Prim@ Facie - Direito, História e Política

A revista eletrônica Prim@ Facie, UFPB, online, ISSN 1678-2593, QUALIS B1 (Direito), é um periódico quadrimestral, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da UFPB, voltado para o debate científico entre as interfaces das ciências jurídicas e suas mais amplas interconexões com os Direitos Humanos e o Desenvolvimento, além da Filosofia, Ciência Política, História do Direito e demais áreas afins. A revista visa propiciar debates atualizados sobre problemas do Brasil e do mundo contemporâneo com a participação de pesquisadores de diversas universidades nacionais e estrangeiras. A perspectiva jurídica está em constante diálogo com a dimensão temporal e política da vida em sociedade, uma vez que não é possível compreender o direito em separado dos interesses sociais e econômicos. Cabe trazer à mesa de discussões a compreensão aprofundada dos temas que compõem a área de concentração "Direitos Humanos e Desenvolvimento", bem como as linhas de pesquisa do PPGCJ/UFPB: "Linha 1. Direitos Sociais, Regulação Econômica e Desenvolvimento; Linha 2 - Inclusão Social, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos, e Linha 3 - Teoria e História do Direito – Teoria e História dos Direitos Humanos." Nestas perspectiva, cabe ressaltar que as instituições públicas, mas, igualmente, as relações e os sujeitos privados constituem pólos de produção normativa e de tensões de interesses, que devem e necessitam ser objeto dos debates refletidos na produção científica da Prim@ Facie.

Prim@ Facie International Journal

Notícias

 

Chamada para Publicação: Call for Papers - Dossiê: CONJUNTURA BRASIL

 
O Conselho Editorial e os Editores da Revista Prim@Facie informam que está aberto o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, para integrar o volume 17 (ano 2018) e o Dossiê Conjuntura Brasil.

O dossiê será composto por três números temáticos, com foco nos debates e nas discussões acerca do momento atual brasileiro a partir da perspectiva jurídica e do diálogo com a dimensão temporal e política dos problemas da sociedade contemporânea. Visa-se, como escopo primordial da publicação, fortalecer as linhas editoriais e as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da UFPB.

Os trabalhos deverão ser submetidos à página da Revista conforme as regras contidas no link: .

Os interessados que não tiverem cadastro na revista devem fazê-lo na plataforma da Prim@Facie e, durante o processo de submissão, deverão indicar, na opção “Comentários para o editor”, para qual número temático submetem o seu trabalho.

O dossiê será composto pelos seguintes números:
 
Publicado: 2018-01-24 Mais...
 
Outras notícias...

v. 17, n. 36 (2018): Conjuntura Brasil - Reforma política, democracia e representatividade

Número em processo de consolidação a ser finalizado até 31 de dezembro de 2018.

Sumário

Corpus

Lucas Pires Maciel, Valter Moura do Carmo
PDF
01-31
José Antonio Remedio, Luiz Felipe Gomes de Macedo Maganin
PDF
01-28
Rafael Marcílio Xerez, Humberto Cardoso Pinto
PDF
01-26