"Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos", de Leonardo Secchi

Autores

  • Alberto Abad UNIFAP

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-5584.2017v2n2.35985

Palavras-chave:

Políticas publicas

Resumo

O livro “Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos” (2014) de autoria do Doutor Leonardo Secchi, atual Pró-Reitor de Planejamento e Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, tem como objetivo introduzir de forma didática o tema das Políticas Públicas. Trata-se de um texto que pode ser utilizado tanto por aqueles que estão iniciando na área das Políticas Públicas, quanto por aqueles que desejam aprofundar no tema. Nesse sentido, o autor utiliza uma linguagem simples e direta e acrescenta, ao final da obra, um glossário de termos como complemento à leitura.

O texto está organizado em torno a cinco dimensões das políticas públicas: de conteúdo (tipos de política pública); temporal (ciclos de políticas públicas); espacial (instituições); de atores; e comportamental (estilos de políticas públicas). Cada capítulo é concluído com um mini caso que aprofunda e fixar o tema desenvolvido pelo autor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto Abad, UNIFAP

Mestrando em Estudos de Fronteira PPGEF-UNIFAP, formado em Psicologia e Administração, com pós-graduação em Hipnoterapia Ericksoniana e Programação Neolinguística. Atualmente fazendo graduação do curso de Letras na Universidade UNOPAR. Professor de Psicologia na Universidade CUT (México), e Universidad del Desarrollo Profesional (México). E-mail alpabad@hotmail.com

Referências

Secchi, L.. (2014). Leonardo. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. 2° Ed. São Paulo: Cengage Learning.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2017-12-22