Notícias

Criada em 1991, a Revista Temas em Educação (RTE) publicou seu primeiro número na versão online em 2013. Com publicação semestral, a RTE é uma Revista eminentemente acadêmica, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFPB. Sua prioridade é pôr em circulação produções que resultem de estudos e pesquisa científicas. 

Qualis 2013-2016:

B2 (Ensino; Linguística e Literatura),

B3 (Educação; Administração Pública e de Empresas; Ciências Contábeis e Turismo; Ciências Ambientais; Ciências da Religião e Teologia),

B4 (Psicologia; Serviço Social)

B5 (Sociologia; Educação Física)

________________________

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO EM NÚMERO ESPECIAL 2017

A organização do Número Temático Educação popular: concepções, histórias e atualidades da Revista Temas em Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), objetiva conferir visibilidade às investigações e às reflexões de estudiosos, pesquisadores e educadores interessados na questão da educação popular, sobretudo numa conjuntura de retrocesso e conservadorismo.

Em conformidade com as Normas e as Diretrizes da Revista Temas em Educação, as produções podem versar sobre as concepções, as histórias e as atualidades da educação popular como uma prática social emancipatória. Assim, convidamos a todos os interessados a submeterem suas produções. Acolheremos textos com orientações teóricas e metodológicas diferenciadas.

Aos interessados, solicitamos que consultem as Normas e as Diretrizes da Revista.

A data de recebimento será até 31 de março de 2017.

Att.,

 

Eduardo Jorge Lopes da Silva

Erenildo João Carlos

Organizadores do Número Temático


CHAMADA DE DOSSIÊ SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

 

O Grupo Temático de Educação Popular em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), em parceria com a Revista Temas em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, convidam pesquisadores(as), acadêmicos(as), professores(as), estudantes, gestores(as), trabalhadores(as), militantes e usuários(as) do Sistema Único de Saúde (SUS), que contribuem para o desenvolvimento das práticas de educação popular e saúde, a participar do Suplemento Temático de Educação Popular em Saúde da Revista Temas em Educação.    

 

 

 

 
Publicado: 2018-07-10 Mais...
 
1 a 1 de 1 itens