A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA UFPB: UMA VIA PARTICIPATIVA PARA O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

Autores

  • Cleonice Nogueira
  • Márcia Emília Rodrigues Neves
  • Darci Lacerda Pessoa

Resumo

Este trabalho aborda as condições em que se desenvolve o projeto de formação do assistente social na UFPB. Sua viabilização enfrenta desafios postos pelo embate teórico e pelas transformações societárias, comprometendo a qualidade do processo de formação e as bases de materialidade da profissão. Os avanços e tensionamentos na sua implementação são manifestados por docentes e discentes através desta pesquisa, cujos resultados revelaram avanços teóricos e necessidade de capacitação continuada; apontaram dificuldades inerentes às condições estruturais da Universidade, à relação didático-pedagógica e à organização dos conteúdos das disciplinas e destacaram dificuldades de leitura, de identificar os reflexos das mudanças societárias sobre a profissão e a insegurança no exercício profissional. Esses são desafios para a consolidação do projeto de formação profissional.

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Publicado

2009-01-01

Como Citar

Nogueira, C., Neves, M. E. R., & Pessoa, D. L. (2009). A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA UFPB: UMA VIA PARTICIPATIVA PARA O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO. Teoria Política &Amp; Social, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/tps/article/view/2948

Edição

Seção

Artigos Científicos