TEATRO MUSICAL E PÓS-DRAMÁTICO DE TADEUSZ KANTOR

Autores

  • Anna Burzynska

Resumo

Análise da musicalidade dos métodos de trabalho e espetáculos de Tadeusz Kantor utilizando as teorias de Hans-Thies Lehmann (teatro pós-dramático) e David Roesner (o espetáculo como composição). Os espetáculos pós dramáticos são polifônicos, não-lineares, e os sinais neles usados são unidos entre si na base do princípio pelo qual são compostos elementos da estrutura musical. Neste sentido, o teatro Cricot 2 revela-se como um exemplo de teatro pós-dramático.

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Publicado

2017-01-11

Como Citar

BURZYNSKA, A. TEATRO MUSICAL E PÓS-DRAMÁTICO DE TADEUSZ KANTOR. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/32410. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

MESTRES DO SÉCULO - TADEUSZ KANTOR