A METODOLOGIA DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE DE UMA EMPRESA DA ÁREA EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS

Autores

  • Wesley Silva Ramos Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH
  • Marta Alves de Souza

DOI:

https://doi.org/10.23179/g&a.v7i1.37529

Palavras-chave:

Design Thinking. Inovação. Sala de Aula. Capacitação docente.

Resumo

Apresenta-se um estudo acadêmico, cujo principal objetivo foi identificar como a capacitação docente instigou os professores no uso da metodologia Design Thinking para a inovação em sala de aula de duas instituições pertencentes a uma empresa educacional de MG. Deste modo, optou-se por uma metodologia descritiva de natureza mista, ou seja, qualitativa e quantitativa. Para obter os resultados foi necessário a aplicação de um questionário, por meio de um formulário no Google Docs enviado para todos os participantes que estavam ativos na empresa. Após a tabulação dos dados, conclui-se, que muitos professores buscaram explorar a metodologia DT, como um apoio para a inovação em sala de aula e a consideram importante no contexto do ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wesley Silva Ramos, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH

Pós-Graduando MBA em Gestão Estratégica de Finanças Corporativas no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Bacharel em Administração de Empresas. Analista Junior Administrativo em uma organização da área da educação. 

Marta Alves de Souza

Mestra em Administração e planejamento de sistemas de informação. Especialista em Informática na Educação. E-mail: profamarta.souza@gmail.com

Downloads

Publicado

04-06-2018

Como Citar

Ramos, W. S., & Souza, M. A. de. (2018). A METODOLOGIA DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE DE UMA EMPRESA DA ÁREA EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS. Gestão &Amp; Aprendizagem, 7(1), 96–111. https://doi.org/10.23179/g&a.v7i1.37529

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa