v. 17 n. 1 (2024): CURRICULO, AVALIAÇÃO E ESCOLAS: tensionamentos entre a norma e performatividade

Publicado: 13-03-2024

Demanda Contínua

  • O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL reflexões de professores em pesquisa colaborativa sobre a Base Nacional Comum Curricular

    Vitor Iotte Medeiros, José Guilherme Lopes
    e66748
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66748
  • EMERGÊNCIAS DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM CURSOS DE LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

    Jéssica Blank Lopes, Rafaele Rodrigues de Araujo
    e66378
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66378
  • EDUCAÇÃO FILOSÓFICA DAS APRENDIZAGENS (re)construção de saberes docentes

    Anderson Luiz Tedesco, Dilva Bertoldi Benvenutti, Régis Carlos Benvenutti
    e67278
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67278
  • O DEBATE PEDAGÓGICO EM TORNO DA DIVERSIDADE SEXUAL A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARFOR

    Wollacy Esquerdo Lima, Alexandre Adalberto Pereira
    e66805
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66805
  • CURRÍCULO OCULTO aspectos da experiência educacional não declarada no currículo oficial e formal da escola

    Rafael Garcia Campos, Carlos Antonio Giovinazzo Junior
    e66446
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66446
  • DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES análise comparativa entre os documentos de 2015 e 2019

    Luiz Gustavo Ferreira, Beatriz Salemme Correa Cortela
    e67317
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67317
  • AS TEORIAS DE CURRÍCULO NOS DOCUMENTOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS

    Jéssica Gomes das Mercês, Edinaldo Medeiros Carmo
    e66076
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66076
  • CRUSH, AFETOS E CHUVA DE NUDES o currículo da nudez na produção das sexualidades na cibercultura

    Luíza Cristina Silva Silva, Shirlei Sales
    e67246
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67246