Centro de Ciências Médicas lança a revista acadêmica Medicina & Pesquisa

21.05.2015

O Centro de Ciências Médicas lançou a revista acadêmica Medicina & Pesquisa, voltada para a divulgação da produção científica na área da Saúde, sobretudo em Medicina, e suas interfaces.

A publicação faz parte do Portal de Periódicos da Universidade Federal da Paraíba e já se encontra disponível para consulta.

Este primeiro número conta com sete artigos e um resumo de dissertação, sendo um deles escrito, a convite, pelos professores José Guilherme Cecatti, Anderson Pinheiro, Maria Laura Costa, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O dr. Cecatti é uma referência nacional na área de Saúde Materna.

A revista foi criada com o intuito de abrir espaço para a divulgação dos trabalhos dos cursos de graduação da UFPB e de outras universidades, após avaliação pelo Conselho Editorial. A Revista Medicina & Pesquisa cumpre, assim, um papel estratégico nos planos do Centro de Ciências Médicas (CCM)/UFPB, de incentivo à pesquisa e para desenvolvimento e criação de pós-graduações na área dentro da UFPB.

É no que acreditam os editores da publicação, os professores doutores Cláudio Sérgio Medeiros Paiva e Eduardo Sérgio Soares Sousa, assim como a atual assessora de Publicações do CCM, a Profa. Rilva Lopes de Sousa Muñoz. 

“Espera-se que esta iniciativa motive os trabalhos em conjunto com os alunos da graduação, especialização, residências médicas e multiprofissionais na Saúde, assim como de mestrado e doutorado. 

Equipe Editorial