ciência da informação em aberto

ciência da informação em aberto (ciab) – periódico científico na área de Ciência da Informação (CI) está vinculado aos Grupos de Pesquisa: “Da Informação e do Conhecimento” e “Imclusos”, certificados pelo CNPq, cuja missão é divulgar trabalhos que possibilitem contribuição para o desenvolvimento de conhecimentos em CI, Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e áreas afins, entre pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais, independentemente de sua vinculação profissional e local de origem.

 


Na condição de periódico científico da área, tem por missão acompanhar e adotar os avanços que perpassem a ciência aberta, e seus desdobramentos, ao tempo em que sua visão consiste em tornar-se referência no âmbito da área de CI.

 De abrangência nacional e internacional, adota a open peer review, em princípio pela característica de mediação realizada pelo editor entre autores e avaliadores / referees e vice-versa. A critério dos avaliadores, seus pareceres podem ser divulgados quando da publicação dos artigos ou repassados tão somente aos autores