Simbolismo Místico e Anticristão em Apocalyptic Raids do Hellhammer

Autores

  • José Felipe Rodriguez de Sá Instituto Junguiano da Bahia
  • Ermelinda Ganem Fernandes Instituto Junguiano da Bahia

Resumo

O entrelaçamento entre música e religião existe desde tempos remotos. Ele teve como resultado um impacto decisivo no desenvolvimento de ambas. Tal afirmação continua verdadeira, mesmo quando elas se opõem. Esse é o caso do mini-álbum Apocalyptic Raids da banda suíça Hellhammer. Esse lançamento fonográfico foi indispensável no estabelecimento do dito heavy metal “extremo”. A maior parte das pontuações feitas na análise do simbolismo da capa deste fonograma de cunho místico e anticristão será ancorada pela Psicologia Analítica criada por Carl Gustav Jung, complementada por obras de Eugene Monick e Robin Robertson, estudiosos dessa psicologia. Os tópicos tratados por este trabalho vão desde a tipografia utilizada no logotipo do Hellhammer até os cenários apocalípticos, tanto o Bíblico como o advento de uma guerra nuclear, os quais moldaram significativamente a capa do disco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Felipe Rodriguez de Sá, Instituto Junguiano da Bahia

Graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salvador (UNIFACS) Graduação em Psicologia pela Universidade Salvador (UNIFACS) Pós-Graduação em Psicoterapia Analítica pelo Instituto Junguiano da Bahia (IJBA) Mestrando em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL)

Ermelinda Ganem Fernandes, Instituto Junguiano da Bahia

Formada na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Mestra em Engenharia e Gestao do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina Doutora em Engenharia e Gestao do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2015-09-01