Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão PDF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO Os autores devem seguir as seguintes recomendações para submissão de matérias à revista: 1. Os artigos devem ser formatados em página A4, espaçamento 1,5 e fonte Arial, 12 pt. As margens do texto deverão ser: inferior, superior e direita 2,5 cm e esquerda de 2,5 cm. 2. Cada proposta de artigo deve incluir: a. título preciso em português e inglês, expressando o conteúdo e a idéia geral do texto; b. resumo, de até dez linhas em português, seguido de até três palavras-chave (Exemplo: Palavras-chave: Radialismo. Sociedade. Política.); c. abstract e três palavras-chave em inglês (Keywords); d. caso o trabalho esteja escrito em outra língua, que não o português, deverá apresentar resumo e palavras-chave em português e inglês. Caso seja aprovado, o artigo deve ser reenviado, acrescido dos seguintes dados: e. nome do autor, titulação e instituição da maior titulação; f. programa/instituição/órgão a qual está vinculado, seguido da atual situação acadêmica do autor (se é graduando ou graduado); g. seu endereço de e-mail ativo; h. havendo mais de um autor, os procedimentos acima se aplicarão a cada um. 3. Notas numeradas e referências bibliográficas (exemplo: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Local: editora, ano.) devem aparecer, nessa ordem, ao final do artigo, segundo normas da ABNT. Não utilizar notas de pé de página ou rodapés. A numeração das notas explicativas deve ser feita em algarismos arábicos, ao fim da palavra, em ordem seqüencial única e consecutiva para cada artigo. 4. Tabelas, figuras e gráficos deverão ser inseridos no texto, logo após a sua citação. Todas as imagens também devem ser referenciadas e enviadas em arquivos separados, em formato JPG, com resolução de 300 DPI's. 5. Citações no corpo do texto devem seguir a convenção autor-data. 6. As referências devem estar organizadas em ordem alfabética, conforme normas da ABNT. Listar todos os autores citados. 7. No corpo do texto, deve-se empregar itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL). 8. Artigos científicos deverão conter: no mínimo, 05 páginas; no máximo, 20 páginas, incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas. Um artigo científico pode ser: a) original ou de divulgação: apresenta temas ou abordagens originais (relato de experiência, estudo de caso, comunicação ou notas prévias); b) revisão ou sobre o estado da arte: os artigos de revisão analisam e discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas etc. O artigo deve conter: a) introdução (expõe a finalidade e os objetivos do trabalho); b) desenvolvimento (fundamentação teórica, metodologia, resultados e discussão), dividido em seções e subseções conforme normas da ABNT, com os títulos de cada seção em negrito; c) conclusões (respostas breves aos objetivos e hipóteses; sugestões para outras pesquisas; e resultados, caso não seja artigo de revisão). 9. As resenhas devem seguir o padrão de formatação descrito nos itens 1 e 7, acima. Resenhas, entrevistas e ensaios e outros textos, deverão ter: no mínimo, 02 páginas; no máximo, 05 páginas. Devem trazer a referência da obra em destaque no início do texto. O título da resenha deve ser diferente da obra resenhada. As obras escolhidas para resenhas devem ter sido publicadas ou reeditadas até dois anos da data de edição da revista. 10. Os arquivos para submissão devem estar em formato PDF.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.