GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO

Autores

  • Íris Marques Tavares Sardelari Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Cláudio Marcondes de Castro Filho Universidade de São Paulo - Câmpus Ribeirão Preto (USP-Ribeirão), Brasil.
  • Jorge Luiz Henrique Faculdade Alves Faria (Alfa/GO), Brasil

Palavras-chave:

Gestão da Informação. Gestão do Conhecimento. Mediação da Informação. Redes Sociais. Mídias Sociais.

Resumo

O fenômeno das redes e mídias sociais inaugurou uma nova etapa de evolução da internet. Com a crescente utilização desses novos meios, o usuário passou a participar da produção de conteúdos e da utilização personalizada de informações e dados, constituindo novos laços de identidade. Organizações que lidam com riscos de imagem e com grande diversidade de públicos precisam delinear estratégias de gestão do relacionamento com seus clientes, capazes de gerir a informação gerada nas mídias sociais e o conhecimento gerado pelos agentes mediadores atuantes no relacionamento com os usuários/clientes dessas mídias sociais. Diante disso, este artigo teve como objetivo correlacionar os conceitos de gestão da informação e do conhecimento com o conceito de gestão do relacionamento com o cliente, por meio de um caso específico.

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Biografia do Autor

Íris Marques Tavares Sardelari, Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Unesp/Marília

Cláudio Marcondes de Castro Filho, Universidade de São Paulo - Câmpus Ribeirão Preto (USP-Ribeirão), Brasil.

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Universidade de São Paulo - Câmpus Ribeirão Preto (USP-Ribeirão),

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Publicado

26-01-2016

Como Citar

Sardelari, Íris M. T., Castro Filho, C. M. de, & Henrique, J. L. (2016). GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 6(1), 171–188. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/27389