A "ANARQUIA ORGANIZADA" DAS REFORMAS ADMINISTRATIVAS NO SETOR PÚBLICO: uma abordagem à luz do modelo "garbage can" e do "policy environment"

Autores

  • Ítalo Fittipaldi UFPB

Resumo

Este artigo tem por objetivo a construção de um modelo analítico que contemple, simultaneamente, as variáveis ambientais das políticas públicas e o processo de tomada de decisão organizacional, para explicar o problema da falha sequencial das reformas administrativas no setor público. Para isso elabora-se a junção de modelos de análise como o "gabarge can" e o "policy environment" para explicar o fenômeno em tela, identificando um padrão de "anarquia organizada" na implementação das políticas públicas de reformas. Palavras-chave: Políticas Públicas. Implementação de Políticas Públicas. Reformas Administrativas. Gabarge Can e Policy Environment.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24.04.2018

Como Citar

Fittipaldi, Ítalo. (2018). A "ANARQUIA ORGANIZADA" DAS REFORMAS ADMINISTRATIVAS NO SETOR PÚBLICO: uma abordagem à luz do modelo "garbage can" e do "policy environment". Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 23(23), 91–104. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/39433