A Instituição Administrativa e as Teorias do Pluralismo Jurídico

Autores

  • Gilles Cistac Universidade Eduardo Mondlane

Palavras-chave:

Institution, Administrative Institution, Disciplinar Law

Resumo

As teorias do pluralismo jurídico e, em particular, a sua componente institucionalista constituem instrumentos adequados para medir a complexidade do complexo de estruturas administrativas e as suas relações de forma a fornecer uma resposta pertinente à relação entre o uno “Administração Pública” e a diversidade de “administrações públicas”. A teoria da instituição administrativa, além das suas imperfeições, oferece uma base útil e sólida da sua inteligência para a compreensão do fenômeno da organização administrativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilles Cistac, Universidade Eduardo Mondlane

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique; Advogado. Fez Doutorado em Direito, Mestrado em Estudos internacionais e Europeus, Mestrado em Direito Público e Licenciou-se em Direito Público, todas titulações obtidas na Universidade de Ciências Sociais de Toulouse, França.

Downloads

Publicado

2015-10-28

Como Citar

CISTAC, G. A Instituição Administrativa e as Teorias do Pluralismo Jurídico. Prim Facie, [S. l.], v. 12, n. 23, p. 01–65, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/primafacie/article/view/26339. Acesso em: 28 mar. 2024.