PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO CONTRA A PRÁTICA DO PLÁGIO

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DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41764

Resumo

Este trabalho, inserido no campo dos estudos da Linguística Aplicada e fundamentado nos conceitos de modelo ideológico de letramento e de letramento acadêmico, desenvolvidos no âmbito dos “Novos Estudos do Letramento” (STREET, 1984, 2014; LEA; STREET, 1998, 2006), tem como objetivo discorrer sobre a noção de plágio e suas consequências nocivas para o desenvolvimento da ciência, promover uma discussão em torno das dificuldades de leitura e escrita dos alunos e das competências necessárias para o seu letramento acadêmico, assim como apresentar as ações educativas que vêm sendo promovidas na Universidade Federal de Sergipe para o letramento dos discentes como forma de coibir o plágio, com atenção especial ao projeto de extensão em andamento “Plágio Acadêmico: o que é e como evitá-lo”.

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Biografia do Autor

Renata Ferreira Costa, Universidade Federal de Sergipe

Professora no Departamento de Letras Vernáculas e no Programa de Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Sergipe

Cinthia Almeida Lima, Universidade Federal de Sergipe

Advogada. Mestranda em Filosofia, na linha de pesquisa “Conhecimento e Linguagem”, pela Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2019-02-18

Como Citar

Costa, R. F., & Lima, C. A. (2019). PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO CONTRA A PRÁTICA DO PLÁGIO. PROLÍNGUA, 13(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41764

Edição

Seção

Artigos