Educação Física Escolar e Educação para a Saúde

Autores

  • FRANCISCO MARTINS DA SILVA

Resumo

RESUMO O trabalho aqui apresentado objetiva clarificar o papel que a Educação Física, enquanto processo educativo global, pode assumir na promoção e prevenção da saúde da população. O trabalho está estruturado em três partes com as seguintes abordagens: a primeira parte apresenta a concepção do autor sobre Educação Física, seu papel na escola e as várias orientações e concepções assumidas ao longo dos tempos. O segundo momento foi dedicado à explanação e clarificação de uma visão de saúde numa dimensão multidisciplinar além da apresentação de alguns dos grandes problemas atuais relacionados com a saúde, notadamente aqueles com maiores afinidades com as atividades físicas. Na terceira e última parte do trabalho estão apresentadas as possibilidades da relação entre as dimensões Saúde e Educação Física e enfatizadas as potencialidades desta como integrante do complexo de atividades que integram as profissões da saúde, privilegiando sua ocorrência no espaço e nas finalidades da instituição “escola”. DESCRITORES Atividade Física e Saúde. Educação para a Saúde. Educação Física e Saúde.

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Publicado

2010-03-31

Como Citar

SILVA, F. M. D. (2010). Educação Física Escolar e Educação para a Saúde. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 12(1), 81–94. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rbcs/article/view/4338

Edição

Seção

Ensino