v. 12 n. 2 (2019): POLÍTICAS CURRICULARES E COTIDIANOS: porque resistir é preciso!

					Visualizar v. 12 n. 2 (2019): POLÍTICAS CURRICULARES E COTIDIANOS: porque resistir é preciso!
Publicado: 26-05-2019

Demanda Contínua

  • ATUAÇÃO DA UNDIME NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR analisando articulações

    Jorge Luis Umbelino Sousa, Maria Zuleide da Costa Pereira
    352-363
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.39412
  • A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E OS CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA NO ESTADO DE MATO GROSSO

    Kelly Katia Damasceno, Benedito de Jesus Pinheiro Ferreira
    364-379
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.40724
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA SOBRE O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL NA BNCC

    Antonio Naéliton do Nascimento, Denise Lino de Araújo
    380-396
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.42062

Artigos

  • FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO m estudo do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Campo Grande

    Orlando Moreira Junior, Walter Guedes da Silva
    238-251
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.42090
  • ENSINO DE FILOSOFIA E CRIAÇÕES CURRICULARES NA ESCOLA

    Andréa Scopel Piol, Jair Miranda de Paiva
    252-267
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.39191
  • PRÁTICA COTIDIANA DE ENSINO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA experiência de professora

    Nilma Margarida de Castro Crusoé, Cecilia Conceição Moreira Soares
    268-276
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.42061
  • O CONTEXTO DISCURSIVO DAS POLÍTICAS CURRICULARES relações étnico-raciais

    Lady Daiana Oliveira da Silva, Núbia Regina Moreira
    277-288
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.41876
  • AUTONOMIA CURRICULAR DO PROFESSOR EM ANGOLA um olhar na perspectiva dos documentos normativos

    António Luis Julião
    289-298
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.43145
  • CURRÍCULOS PRATICADOSPENSADOS NOS COTIDIANOS DA EJA condições e procedimentos de tradução

    Francisco Canindé Silva
    299-308
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.38641
  • O ENSINO FUNDAMENTAL DA BNCC proposta de um currículo na contramão do conhecimento

    Janaína Farias de Ornellas, Luana Cristeinsen Silva
    309-325
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.43516
  • O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM FACE DAS ORIENTAÇÕES DE UM SISTEMA APOSTILADO DE ENSINO

    Karla Bianca Freitas de Souza Monteiro
    326-338
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.42478
  • SE NÃO SE SABE DE ANTEMÃO COMO ALGUÉM VAI APRENDER, COMO AVALIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

    Larissa Ferreira Rodrigues Gomers, Ana Cláudia Santiago Zouain, Kezia Rodrigues Nunes
    339-351
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.40925

Apresentação

  • POLÍTICAS CURRICULARES E COTIDIANOS porque resistir é preciso!

    Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes
    223-227
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n2.46094