Comunicação digital e Governo: a nova forma de pensar as plataformas digitais da Secretaria de Comunicação do Pará

Autores

  • Sarah Melo Galvão PPGC/UFPB
  • Manuela do Corral Vieira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n7.35385

Resumo

A utilização da internet, assim como a forma dos usuários de interagirem em suas relações pessoais e com as marcas, passou por diversas mudanças no decorrer dos anos, principalmente pelo avanço e incremento das redes sociais. Tal mudança levou empresas e organizações governamentais a se adaptarem ao novo modo de interação proposto pela tecnologia. Os influenciadores digitais passaram a fazer parte deste cenário de inovador, cujo trabalho objetiva facilitar e firmar a relação entre empresa/cliente e entre público/governo. Baseado nesse cenário de mudança comunicacional, o presente artigo busca entender as novas formas de pensar a comunicação governamental. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com seguidores da página da Secretaria de Comunicação do Pará (SECOM/PA) no Facebook, através de entrevistas guiadas por um roteiro semi-estruturado.

 

Palavras-chave: Influenciadores. Comunicação governamental. SECOM.

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Publicado

2017-07-28

Edição

Seção

Artigos