Inbound marketing: formas para a captação de clientes e usos dessa abordagem

Autores

  • Hélison Leeher PPGC/UFPB
  • Graziela Frainer Knoll
  • Taís Steffenello Ghisleni

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n3.38864

Resumo

O digital permeia todas as mídias, ganha cada vez mais investimentos e é capaz de impulsionar o relacionamento com os consumidores por diferentes plataformas. O objetivo do artigo é descrever o RD Station, software de inbound marketing, em termos de ferramentas de captação de clientes que oferece. Pretende-se identificar as vantagens do inbound marketing a partir da análise do software e averiguar a importância do seu uso a partir da percepção de usuários do segmento digital. O estudo de caso utilizou as técnicas de observação direta, entrevista semiestruturada e análise do software RD Station. Os resultados demonstraram que o inbound marketing têm se mostrado uma abordagem de marketing eficaz para o cenário online, embora seja uma metodologia de médio e longo prazo. Contudo, o lead que faz a aquisição de um produto ou serviço mediante estratégias de inbound é um lead que tem informações relevantes, fazendo com que seja mais fácil o processo da próxima aquisição.

Palavras-chave: Marketing Digital. Software. RD Station.

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Publicado

2018-03-23

Edição

Seção

Artigos