Entre o humor e a informação: marcas da espetacularização no talk show Agora é Tarde

Autores

  • Afonso Ribas Moreira PPGC/UFPB
  • Mary Weinstein

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n6.40572

Resumo

Este artigo revisa discussões teóricas sobre o gênero televisivo talk show, com o objetivo de identificar marcas da espetacularização no programa Agora é Tarde, tendo como base, para isso, alguns dos fundamentos descritos por Guy Debord (1997) no livro “A sociedade do espetáculo”. Enquanto gênero televisivo, o talk show apresenta um conjunto de diferentes formatos e tem ganhado cada vez mais ênfase na televisão brasileira com programas que têm alcançado boa audiência em diferentes emissoras. Com um elevado tom humorístico e com uma enorme carga de entretenimento, fica clara a tendência desses programas em espetacularizar diversos aspectos acerca da vida de personalidades públicas ou famosos, ou ainda, acontecimentos que repercutem nas diversas mídias.

Palavras-chave: Agora é Tarde. Espetacularização. Humor. Talk show.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-20

Edição

Seção

Artigos