A revista digital AzMina e a utilização do Twitter para veiculação das produções jornalísticas

Autores

  • Karina Janz Woitowicz PPGC/UFPB
  • Ligia Tesser

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n5.45841

Resumo

O presente artigo tem como tema a utilização de rede social por um veículo nativo da internet. O objetivo é identificar a frequência e a diferença do conteúdo publicado na revista digital feminista AzMina daquele veiculado no seu Twitter, no período de 27 de agosto a 28 de outubro de 2018, que compreende as eleições presidenciais. A análise parte da hipótese de que, por ser um veículo independente, o número de publicações é reduzido e as postagens na rede social podem se repetir a fim de promover clicagem para homepage. Portanto, buscou-se quantificar os produtos através das postagens tanto no site quanto na página do Twitter, de modo a observar como um meio independente feminista difunde informações no ambiente digital.

Palavras-chaves: AzMina. Jornalismo independente. Redes sociais. Revista digital.

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Publicado

2019-05-19

Edição

Seção

Artigos