Campanha social “AME Gabi e Caio”: um estudo sobre o desempenho na rede social Facebook

Juliana Lopes de Almeida Souza, Karoline Paiva Alves

Resumo


O presente artigo tem o intuito de analisar uma campanha realizada em redes sociais. Trata-se de uma campanha social “AME Gabi e Caio” criada para auxiliar na arrecadação de fundos para o tratamento da Gabriela e do Caio, dois irmãos que possuem Atrofia Muscular Espinhal – uma doença neuromuscular que não possui cura e precisa ser tratada durante toda a vida para retardar os sintomas. Este estudo tem por objetivo compreender a eficácia da divulgação da campanha dentro do ambiente digital – especificamente na rede social Facebook – e entender como o público se engaja diante das ações sociais. Para isso fez-se necessário uma pesquisa bibliográfica, baseada em livros de diversos autores e artigos da área de Marketing Social. Foi observado que as estratégias utilizadas pela campanha na rede social online Facebook possibilitou um alcance de número de pessoas significativo de forma orgânica.

Palavras-chave: AME Gabi e Caio. Marketing Social. Campanha Social. Facebook. Redes Sociais. Ambiente Digital.


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DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n5.45843

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