Marketing como suporte de valoração da webcomics

Arícia Juliana Carneiro Lopes, Raissa Liebmann Rodrigues de Sousa, Hellen Monarcha, Douglas Junio Fernandes Assumpção

Resumo


Este artigo apresenta uma visão do mercado webcomics e sua interação com o mercado digital. Objetiva analisar, através das novas estratégias de marketing quais as dificuldades que os criadores brasileiros de webcomics possuem para monetizar seu serviço. O método aplicado neste estudo seguiu perpassa por uma bibliográfica e descritiva conforme a metodologia de Cervo, Bervian e Silva (2007), Os resultados apontam lacunas existentes no mercado de webcomic como a ausência de conhecimento sobre marketing e a valorização, pelos seus criadores, em compreender o produto e seu impacto na rede.

Palavras-chave:  Marketing 4.0. Webcomic. Internet. Monetização.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n5.45881

Apontamentos

  • Não há apontamentos.