Edições anteriores
-
Biblionline
v. 21 n. 3 (2025)Patrimônio da Arquidiocese da Paraíba, o Centro Cultural São Francisco é mantido através de convênio com um grupo de instituições: o Estado da Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Universidade Federal da Paraíba, a Fundação Joaquim Nabuco e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O Centro inclui uma galeria-museu de arte popular, um museu de arte sacra com peças de várias procedências, a Galeria de Pedra, dedicada à arqueologia do monumento, espaços de exposições e eventos, um centro de restauro e biblioteca, além de apresentações musicais regulares, às terças e sextas, das 10h às 12h30, do grupo Suoni della Chiesa, que recebe os visitantes do centro ao som de música barroca e sacra (Wikipedia).
-
Biblionline
v. 21 n. 2 (2025)Museu do Amanhã. Localizado acima da Baía de Guanabara, na região portuária da Praça Mauá. O projeto do Museu foi iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com a intenção de revitalizar o local e promover o turismo na região. O autor do projeto é o arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
-
Biblionline
v. 21 n. 1 (2025)Desde a sua inauguração, em 1906, a Livraria Lello, localizada na cidade do Porto, Portugal, tornou-se ponto de encontro de escritores e amantes de livros e literatura. Ha quem afirme que J.K. Rowling, autora de Harry Potter, inspirou-se na Livrara Lello para a livraria Flourish and Blotts, durante o periodo que morou no Porto. A autora desmente essa versão, contudo a livraria continua a atrair fãs de Harry Potter de todo o mundo.
-
Biblionline
v. 20 n. 4 (2024)O Gabinete Português de Leitura da Bahia foi fundado em 1863. Trata-se de uma instituição cultural, literária e de estudos lusófonos, situado na cidade de Salvador, BA.
-
Biblionline
v. 20 n. 3 (2024)Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva, localizada em Rio Branco, capital do Acre, é especializada em assuntos e autores da Amazônia e do Acre. Abriga exposições permanentes sobre os povos indígenas do Acre, o Zoneamento Ecológico-Econômico, coleção especial sobre as iniciativas lideradas por Chico Mendes
-
Biblionline
v. 20 n. 2 (2024)Capa do primeiro numero da HQ Tico Tico, publicado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em 1905
-
Biblionline
v. 20 n. 1 (2024)Biblioteca Regional de Ciência e Tecnologia de Shiraz, Shiraz, Ira
O Centro Regional de Informação para a Ciência e Tecnologia (RICeST) ou Markaz Mantaghe-yi Etelahresani Olum va Fanavari é uma organização governamental Iraniana estabelecida para promover a produção e distribuição de informação científica no Irã e nos países Islâmicos, fornecendo referência, estudo e informação bibliográfica e serviços relacionados. Empreende também a cientometria com base nas suas bases de dados de produtos científicos do Irão e dos países Islâmicos.
Página Web: https://en.ricest.ac.ir/
-
Biblionline
v. 19 n. 4 (2023)Além dos serviços tradicionais as bibliotecas passam por profundas transformações e tornam-se centros de informação, denominados "MakerSpaces", ou espaços de criação, os quais visam a mudança social, econômica e política da população, no que tange a projetos inovadores as mais diversas áreas do conheimento..
-
Biblionline
v. 19 n. 2 (2023)Livraria El Ateneo, Buenos Aires, Argentina
Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) da Creative Commons






