APLICAÇÃO DAS ABORDAGENS MISTAS NO ENSINO DOS METAIS

Autores

Palavras-chave:

Pedagogia para Metais; Abordagens Mistas; Estilos de aprendizagem.

Resumo

Este artigo demonstrou a importância da utilização das abordagens mistas no ensino musical aplicado a instrumentos de metais. Metodologicamente, foi realizado um estudo bibliográfico e a análise de dados coletados. Também demonstramos brevemente a realidade do instrutor aplicado de instrumentos de metais no estado de Santa Catarina. Após a análise dos dados coletados, concluímos que o professor precisa conhecer diferentes conceitos e técnicas. Na verdade, possuir conhecimento de diferentes abordagens pedagógicas permitirá que seus alunos tenham um melhor desempenho acadêmico. Assim, levando em consideração as diferentes formas de assimilar e colocar em prática as informações, respeitando as reações dos alunos que, obviamente, podem variar.

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Publicado

2022-07-27

Como Citar

WERLE, W. R.; FERREIRA, A. APLICAÇÃO DAS ABORDAGENS MISTAS NO ENSINO DOS METAIS. The Brazilian Trombone Association Journal, [S. l.], v. 3, n. 2, 2022. Disponível em: https://www.periodicos.ufpb.br/index.php/btaj/article/view/60892. Acesso em: 7 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos: Pedagogia dos Metais