VIDEODANÇA “5, 6, 7, 8 PLAY”:

PROCESSO DE CRIAÇÃO DE OBRA INFANTOJUVENIL EM DANÇA NA PANDEMIA

Autores

  • Daniela Llopart Castro Universidade Federal de Pelotas
  • Rebeca Recuero Rebs Universidade Federal de Pelotas
  • Daniela Ferreira de Souza Universidade Federal de Pelotas
  • Eleonora Campos da Motta Santos Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2025v16n1.74430

Resumo

O texto reflete sobre desafios e possibilidades do processo criativo da videodança 5, 6, 7, 8 Play, produção artística do Ballet Dicléa, de Pelotas/RS, construída no período pandêmico com as alunas. As restrições sanitárias que impuseram o modo remoto às práticas e aprendizados foram o propulsor criativo para concretizar ação poética que não somente despertou o interesse por compreender, pesquisar e produzir videodanças, mas também oportunizou experienciar criação interartes através de diálogos entre profissionais de dança, artes visuais, cinema e audiovisual, gerando produto artístico que ampliou as formas da Escola oportunizar o acesso e a fruição em dança.

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Publicado

2025-06-28

Como Citar

LLOPART CASTRO , Daniela; RECUERO REBS, Rebeca; FERREIRA DE SOUZA, Daniela; CAMPOS DA MOTTA SANTOS, Eleonora. VIDEODANÇA “5, 6, 7, 8 PLAY”:: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE OBRA INFANTOJUVENIL EM DANÇA NA PANDEMIA. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 16, n. 1, 2025. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2025v16n1.74430. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/74430. Acesso em: 13 nov. 2025.

Edição

Seção

DIÁLOGOS E FRONTEIRAS