ARTAUD, VERDADE E SIMULACRO

Autores

  • Carmem Gadelha Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2025v16n1.74434

Resumo

Expõem-se observações sobre Artaud: sua relação problemática com a cena teatral moderna e sua grande importância para a cena contemporânea, caracterizada por hibridismos. Com eles, examinamos a Civilização Ocidental e sua constituição híbrida: gregos e hebreus. O texto se desenvolve no sentido de compreender a tensão entre os paradigmas wagnerianos e artaudianos, na tentativa de encontrar sínteses pautadas pela disjuntividade: Bayreuth X corpo sem órgãos.

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Publicado

2025-06-28

Como Citar

GADELHA, Carmem. ARTAUD, VERDADE E SIMULACRO. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 16, n. 1, 2025. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2025v16n1.74434. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/74434. Acesso em: 12 nov. 2025.