RESUMOS DE TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - 2014

Autores

  • Erenildo João Carlos Universidade Federal da Paraíba

Resumo

RESUMO DE CINCO TESES DO PPGE - 2014

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erenildo João Carlos, Universidade Federal da Paraíba

Pedagogo. Doutor em Educação pela UFC (2005), mestre em Educação pela UFPB (1998), Especialista em Pesquisa Educacional (1994) e graduado em Pedagogia pela UFPB (1990). Participou da gestão do Departamento de Fundamentação da Educação como Sub-chefe e Chefe (2006-2010). Exerceu a função de Vice-Coordenador da Pós-Graduação em Educação da UFPB (gestão 2010-2012) e, atualmente, foi eleito como Coordenador do PPGE (gestão 2012-2014). Ministra, na graduação, as Disciplinas Sociologia da Educação, Fundamentos Sócio-históricos da Educação, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização de Jovens e Adultos. Na Pós-Graduação tem ministrado as Disciplinas Pesquisa Social, Educação Brasileira, Pesquisa em Educação e Tópicos em Educação Popular: Análise Arqueológica do Discurso na EJA e Educação e Visualidade na Sociedade Contemporânea. Tem estudado e orientado, principalmente, sobre os temas: análise do discurso, educação de jovens e adultos, livro didático, uso pedagógico da imagem e educação popular. Credenciado no Programa de Pós-graduação da UFPB, em janeiro de 2008, lidera atualmente o Grupo de Estudos e Pesquisa "A Educação de Jovens e Adultos: políticas, práticas e discursos". Tem coordenado vários Projetos Institucionais na UFPB (MONITORIA, PROBEX, PROLICEN e PIBIC). É membro do Grupo Articulador do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Paraíba e do Fórum de Educação da Paraíba.

Downloads

Publicado

2015-01-21

Como Citar

CARLOS, E. J. RESUMOS DE TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - 2014. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 250–258, 2015. Disponível em: https://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rteo/article/view/22700. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS DE DISSERTAÇÕES E TESES